Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

terça-feira, 14 de junho de 2011

ANTES DO AMANHECER



ANTES DO AMANHECER (Before Sunrise) EUA, 1995 – Direção Richard Linklater – elenco: Ethan Hawke, Julie Delpy, Karl Bruckshwaiger, Tex Rubinowitz, Dominik Castell, Harold Waiglein – 105 minutos




Jesse (Ethan Hawke), um jovem americano, e Celine (Julie Delpy), uma estudante francesa, se encontram casualmente no trem para Viena e logo começam a conversar. Ele a convence a desembarcar em Viena e gradativamente vão se envolvendo em uma paixão crescente. Mas existe uma verdade inevitável: no dia seguinte ela irá para Paris e ele voltará ao Estados Unidos. Com isso, resta aos dois apaixonados aproveitar o máximo o pouco tempo que lhes resta.

É um conto extremamente inteligente sobre os dois jovens numa encruzilhada. As pessoas, os lugares e os atraentes mistérios de Viena tornam-se seu novo itinerário. Pelo caminho os apaixonados partilham as suas esperanças, sonhos, preocupações, alegrias e paixão. Em dia que ficará gravado para sempre nas suas memórias. Havia nos protagonistas o encantamento dos primeiros encontros casuais e uma impulsividade típica dos vinte anos. Uma inesquecível e belíssima história de amor. ANTES DO AMANHECER homenageia momentos breves que se tornam eternos, encontros e melhor do que desencontros…..os reencontros. Foi premiado com o Urso de Prata no Festival de Berlim.

O filme é simplesmente impecável! Os atores têm uma química impressionante, e, sem dúvida, é um dos melhores filmes românticos do cinema moderno. E uma homenagem aos amores eternos. Absolutamente maravilhoso e inesquecível! Poucos filmes conseguem a proeza de só com dois atores e um belíssimo cenário passar tanta emoção! Qualquer um de nós gostaria de viver esse momento. Mais do que recomendado!! Obrigatório!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário