Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

quinta-feira, 23 de junho de 2011

COMO ARRASAR UM CORAÇÃO (L'Arnacoeur)



COMO ARRASAR UM CORAÇÃO (L’Arnacoeur) França / Mônaco, 2010 – Direção Pascal Chaumeil – elenco: Romain Duris, Vanessa Paradis, Julie Ferrier, François Damiens, Héléna Noguerra, Andrew Lincoln, Jacques Frantz – 105 minutos.

O romantismo e o glamour francês em uma comédia inesquecível!! O cinema francês continua em alta, com este que está entre os melhores filmes europeus recentemente lançados. Alex Lippi (Romain Duris) tem uma profissão inusitada - é uma espécie de interventor em romances que estão, de algum modo, prejudicando mulheres. Contratado por alguém ligado a elas, como seus pais, ele se insinua em seu cotidiano, fazendo um jogo de sedução que dura até o momento em que elas decidem romper seus respectivos relacionamentos em favor de Alex. Nessa hora, ele já tem um número montado para dar o fora. Alex Lippi é o anti-herói por trás dessa deliciosa comédia romântica francesa, dirigida por Pascal Chaumeil, ex-assistente de Luc Besson, em seu primeiro longa metragem. O sucesso foi enorme na França, que já tem refilmagem acertada nos EUA.

Partindo de uma ideia original de Laurent Zeitoun, um dos roteiristas, o filme é movimentado, passa-se em belos cenários, como Marrocos, Mônaco e Nice, e tem no elenco Vanessa Paradis, a esposa de Johnny Depp. Ela interpreta uma milionária, que vai se casar com um inglês rico, bonito e bem educado. Este é o maior desafio do sedutor profissional, Alex Lippi: impedir q este casamento aconteça. Interferir em relações felizes transgride o próprio código de ética de Alex, mas ele é obrigado a aceitar a missão por estar devendo muito dinheiro a agiotas bandidões.

Gênero de grande repercussão popular na história do cinema, a comédia romântica é o tipo de filme perfeito para ser visto a dois, por casais apaixonados ou não, que buscam por alguns momentos leves e divertidos. Sem grandes conflitos, mas muito bem roteirizados (como é o caso deste), o gênero é um dos grandes representantes do cinema-entretenimento, e sempre atrai multidões, por isso o sucesso de COMO ARRASAR UM CORAÇÃO, que vendeu 4 (quatro) milhões de ingressos só na França. É um filme simples, delicioso e descompromissado, de narrativa livre, leve e solta, feito exclusivamente para entreter e divertir. E consegue, principalmente por ter situações inusitadas e muito hilárias. Há situações muito bem construídas, destacando as peripécias que Alex e sua equipe armam para se safar das encrencas em que invariavelmente se metem. A escalação de Romain Duris foi acertadíssima, mormente porque ele sempre foi ator de qualidades dramáticas, comprovadas em seus filmes anteriores. Apesar de franzino, ele é muito irresistível e encantador. A comprovação de que as francesas e os franceses gostaram ficou comprovado com o enorme sucesso do filme. Não percam!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário