Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

sexta-feira, 24 de junho de 2011

A GAROTA DA CAPA VERMELHA (Red Riding Hood)



A GAROTA DA CAPA VERMELHA (Red Riding Hood) EUA / Canadá, 2011 – Direção Catherine Hardewicke – elenco: Amanda Seyfried, Gary Oldman, Billy Burke, Shiloh Fernandez, Max Irons, Julie Chiristie, Virginia Madsen, Lukas Haas – 100 minutos

A Crítica, de uma forma geral, torceu o nariz para este filme teen, mas como não devemos nunca ir pela opinião de ninguém, recomendo que assistam "A Garota da Capa Vermelha", que faz uma releitura da história infantil de Chapeuzinho Vermelho para o público adolescente de nossos tempos.

A personagem principal, Valerie, é interpretada por Amanda Seyfried, atriz irregular de belos olhos arregalados que faz lembrar personagem de mangá. Vivendo numa aldeia da Idade Média, ela e seu povoado sofrem de um grande mal. Em noites de lua cheia, são atacados por um lobo mau, um lobisomem ou uma criatura semelhante. Para evitar mortes, sacrificam-se animais. O povoado vive sob medo constante. A situação piora quando a irmã mais velha de Valerie é morta pela criatura.

A fábula Chapeuzinho Vermelho já havia sido parodiada de forma bem-humorada em 2005 com DEU A LOUCA NA CHAPEUZINHO. Agora ganha uma versão moderna pelas mãos do roteirista David Leslie Johnson e da diretora Catherine Hardwicke, que realizou “A Saga Crepúculo”. A fotografia é deslumbrante, com imagens aéreas belíssimas e esplendorosas. O elenco está bem e o roteiro mescla suspense com drama. Estreou nos cinemas em abril passado e já tem em DVD. Merece ser visto, sim!!



EM SETEMBRO - OS 100 MELHORES FILMES DE TODOS OS TEMPOS, na minha modesta opinião!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário