Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

domingo, 3 de julho de 2011

ASSASSINO A PRECO FIXO (The Mechanic) 2011



ASSASSINO A PREÇO FIXO (The Mechanic) EUA, 2011 – Direção Simon West – elenco: Jason Statham, Ben Foster, Tony Goldwyn, Donald Sutherland – 93 minutos.
Este é um daqueles grandes filmes de ação que merecem ser vistos. Em 1972, quando Charles Bronson interpretou Arthur Bishop, o assassino frio que cumpria ordens de uma organização para eliminar criminosos incômodos, o britânico Jason Statham tinha apenas dois meses de idade. Hoje, 39 anos depois, coube a ele ser o protagonista do remake, e o faz com competência.

Dirigido por Simon West com grande maestria, o filme chega a ser tão bom quanto o original, com excelentes cenas de ação e um elenco competente - como o próprio Statham, Ben Foster e Donald Sutherland, que interpreta seu mentor, Harry McKenna, intermediário entre a organização que encomenda as mortes e o executor, conhecido pelo apelido de "o mecânico", uma metáfora para simbolizar o profissional eficaz que mantém as engrenagens em perfeito funcionamento. Ben Foster, que está entre os grandes atores da nova geração, é Steve, filho de Harry, que conhece as habilidades de Arthur Bishop e pede que ele o treine na "arte de matar".

A primeira cena acompanha um traficante colombiano, escoltado por seguranças armados, num carro blindado, que passa por uma favela até chegar a sua mansão. No caminho, seus capangas espancam um homem, provavelmente algum viciado que não saldou suas dívidas. A câmera segue esse criminoso nos seis minutos que o separam da morte, na piscina de sua mansão. No melhor estilo James Bond, Bishop executa sua tarefa de forma rápida e consegue fugir sem ser percebido. A longa sequência, sem nenhum diálogo - nem mesmo os gritos de agonia do moribundo - mostra a que veio o personagem.

Explosivo, com excelente ritmo e belas locações em Nova Orleans, o filme pode ter alguns defeitos, mas é muito bom ficar o tempo todo torcendo pelos “bandidos”, mesmo porque no filme “mocinho não tem nenhum”. De uma coisa ASSASSINO A PREÇO FIXO (2011) não pode ser acusado: desonestidade. O espectador sai do cinema com a sensação de que viu um eficiente filme de ação, tiroteio, bastante honesto, bem produzido e bem interpretado. Vale o ingresso!!

Um comentário:

  1. Hello there! This article couldn't be written any better! Looking through this article reminds me of my previous roommate! He always kept talking about this. I most certainly will send this article to him. Fairly certain he will have a very good read. Many thanks for sharing!

    Look at my blog penne

    ResponderExcluir