Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

terça-feira, 5 de julho de 2011

UM AMOR PARA RECORDAR (A Walk To Remember)



UM AMOR PARA RECORDAR (A Walk to Remember) EUA, 2002 – Direção de Adam Shankman – elenco: Shane West, Mandy Moore, Daryl Hannah, Peter Coyote, Lauren German, Clayne Crawford, Al Thompson – 100 minutos.

Este é o filme mais teen da década! Definitivamente é o brilhante filme da meninada! É o mais amado e cultuado da garotada!! Para os eternos namorados é uma doce e sincera história de amor! Baseado no best-seller de Nicholas Spark, essa é a comovente história de Landon Carter (bonita atuação de Shane West), o rapaz mais popular da escola, numa pequena cidade da Carolina do Norte, que é punido por ter provocado uma brincadeira de mau gosto com um dos colegas, deixando-o paralítico. Como castigo, ele é obrigado a prestar serviços comunitários e participar de uma peça teatral, onde conhece uma jovem por quem se apaixona. Ela é Jamie (interpretação leve e sensível de Mandy Moore), a menina simples e conservadora que vive em outro mundo. Juntos, eles descobrem que são opostos. Ele é rebelde, desajustado, sem fé e agressivo. Ela é séria, estudiosa, compenetrada e pensa no futuro. É uma moça religiosa, de costumes bastante diferentes do seu pretendente e tem um pai que é um pastor severo, o Reverendo Sullivan (Peter Coyote). Ela achava que não iria se apaixonar, mas o destino resolveu uní-los, e em seguida lhes pregar uma peça.

Parecido com outros filmes adolescentes, lembra um pouco até o clássico LOVE STORY (1970), que sensibilizou toda uma geração. A semelhança está a partir do momento em que o romance abre espaço para o drama, com a mesma doença; a moça pobre etc. Aliás, é a partir desse momento que o filme realmente adquire identidade. As muitas situações enfrentadas pelo casal e a mudança no caráter de algumas personagens, mostram de forma bastante única o lado leste da história. Um outro lado onde o sentimento despido de ambição, despojado, dá lugar à sinceridade e, infelizmente, até à fatalidade. Não ao fatalismo barato, mas àquele universo fatalista que o cinema consegue transpor de forma convincente e realista.

Destaque para Daryl Hannah, que faz a mãe de Landon, simplesmente espontânea. Mandy Moore, conhecida cantora pop lá na América do Norte, está elegante no papel, tinha apenas 17 anos quando fez o filme. Shane West nasceu na Louisiana – EUA, já trabalhou em alguns filmes famosos como, por exemplo ONZE HOMENS E UM SEGREDO (2001), A LIGA EXTRAORDINÁRIA (2003), DRÁCULA 2000 (2000), RUAS DE LIBERDADE (1999) etc. É um rapaz muito bonito, pena que não fez carreira; mas deu conta do recado nesse filme tocante e emocionante. Uma sensível história de amor, de um jovem que a cada primavera recorda a sua juventude, quando conheceu a garota que mudou a sua vida. Bonito, tocante e belo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário