Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

domingo, 21 de agosto de 2011

PIRATAS DO CARIBE: NAVEGANDO EM ÁGUAS MISTERIOSAS (Pirates os the Caribbean: On Stranger Tides) 2011



PIRATAS DO CARIBE: NAVEGANDO EM ÁGUAS MISTERIOSAS (Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides) EUA, 2011 – Direção Rob Marshall – elenco: Johnny Depp, Penélope Cruz, Geoffrey Rush, Ian McShane, Kevin McNally, Stephen Graham, Keith Richards, Astrid Berges-Frisbey – 137 minutos.

Nesta sequência, Johnny Depp volta a interpretar o excêntrico capitão Jack Sparrow, o grande responsável pelo sucesso da série. Com a mistura de humor pastelão e ironia (graças à liberdade do ator em moldar seu personagem), o então coadjuvante roubou a cena do par romântico (interpretado por Orlando Bloom e Keira Knightley) já no primeiro filme e se impôs absoluto no papel de protagonista.

Com o triângulo amoroso pra trás, o pirata se volta a uma nova aventura, desta vez, para encontrar a famosa fonte da juventude, como anunciado no final do filme anterior. No entanto, ele não estará sozinho na empreitada. Concorrem com ele seu rival, o capitão Barbossa (Geoffrey Rush), a mando do Rei George da Inglaterra, o Exército do rei espanhol Fernando, e a bela pirata Angélica (Penélope Cruz), cujo pai é o temido Barba Negra (Ian McShane).



Depois de ser enganado por Angélica, com quem teve um romance, Sparrow é obrigado a embarcar no enfeitiçado navio de Barba Negra, o "Vingança da Rainha Ana" e sua tripulação de zumbis, onde deverá ajudá-los a encontrar o paradeiro do tal mito. Para isso, eles deverão, mais do que saber a localização, encontrar os ingredientes para um misterioso ritual envolvendo sereias e o lendário tesouro do explorador espanhol Ponce de León.

Os roteiristas Ted Elliott e Terry Rossio acertaram nos diálogos, em especial de Sparrow e Barbossa. As vertiginosas sequências de combate desta vez acontecem em terra. Mesmo em cenas escuras, mantém grande vigor. No elenco, além do brilho sempre fulgurante de Johnny Depp, há uma participação discreta da atriz Judi Dench e do Rolling Stone Keith Richards (que inspirou o personagem de Depp), e também a sempre talentosa Penélope Cruz se destacando com um papel que não é fraco, apresentando uma boa interpretação da sua protagonista. Entre tantos méritos, o filme é irrepreensível, exibindo desenho de produção, fotografia e montagem acima da média. As locações no Havaí são belíssimas. Possui algumas sequências brilhantes, e a cena das sereias, com certeza, já é considerada antológica. Sem falar que ao final do filme percebemos uma ferina crítica à Igreja Católica. Parabéns, um dos grandes filmes do ano!!


2 comentários:

  1. wonderful publish, very informative. I ponder
    why the other experts of this sector do not realize this.
    You should proceed your writing. I'm sure, you've a huge readers' base already!

    Also visit my web blog - mendi

    ResponderExcluir
  2. Thanks for sharing your thoughts about bamboo. Regards

    Feel free to surf to my web page; arquitectura

    ResponderExcluir