Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

sábado, 27 de agosto de 2011

REINO DOS FELINOS (African Cats) 2011



REINO DOS FELINOS (African Cats) EUA, 2011 – Direção Alastair Fothergill e Keith Scholey – Documentário – com a voz de Samuel L. Jackson – 89 minutos.

Em parceria com os estúdios Disney, a rede Cinemark apresenta, com exclusividade no Brasil, o documentário longa metragem REINO DOS FELINOS. Com o selo Disney Nature, que resgata a herança deixada por Walt Disney com seus documentários pioneiros sobre a vida selvagem – o filme conta a história de duas famílias de felinos: uma de leões, os reis da savana africana e outra de guepardos, os felinos mais velozes do mundo.

Quando transformou seu trabalho de 13 meses seguindo aves na Antártida no delicado e belíssimo A MARCHA DOS PINGUINS, o biólogo francês Luc Jacquet abriu as portas do cinema para muitos outros cineastas da natureza, por assim dizer. E não se fala, aqui, de documentários sobre a vida natural, mas de uma moderna prática de humanizar os animais retratados. Na produção francesa, por exemplo, o casal de pinguins e seu filhote ganharam vozes de atores para aumentar a carga dramática. Já em REINO DOS FELINOS, os diretores Alastair Fothergill e Keith Scholey preferiram dar nomes e contar à plateia sobre os sentimentos dos felinos.



Filmado na Reserva Nacional de Masai Mara, no Quênia, este novo documentário da Disneynature mostra o dia a dia da leoa Mara, da mãe guepardo Sita e de Kali, um leão banido de seu grupo, que volta para tomar o lugar do macho alfa. As fantásticas imagens captadas são deslumbrantes, inesquecíveis e valem o ingresso.

Narrado originalmente pelo ator Samuel L. Jackson, o filme possui várias sequências que toca o espectador: a leoa Mara tem uma "mãe" doente, que se sacrifica pela "filha"; situação que lembra a máxima "não há laço mais forte do que o de uma leoa com seu filhote". Em outro caso, a fêmea guepardo, Sita, precisa enfrentar todos os perigos que cercam os seus cinco e indefesos filhotes. O suspense de todo o documentário envolve a plateia, que se deixa levar como numa viagem por imagens paradisíacas, belas e selvagens. Uma incrível aventura que mescla a intimidade e os laços familiares com o poder e perspicácia da natureza. Boa diversão!!




EM SETEMBRO: OS 100 MELHORES FILMES DE TODOS OS TEMPOS

3 comentários:

  1. Unquestionably believe that which you said. Your favorite
    justification appeared to be on the internet the easiest thing to be aware of.

    I say to you, I definitely get irked while people consider worries that they plainly do not know about.
    You managed to hit the nail upon the top and defined out the whole thing without having side-effects , people
    could take a signal. Will probably be back to get more. Thanks

    my webpage ... acquisition

    ResponderExcluir
  2. I will immediately grab your rss as I can't in finding your email subscription hyperlink or newsletter service. Do you've any?
    Please allow me recognize in order that I may subscribe.
    Thanks.

    Check out my blog post: blazer

    ResponderExcluir
  3. Please let me know if you're looking for a article author for your weblog. You have some really great posts and I think I would be a good asset. If you ever want to take some of the load off, I'd really like to write some articles for your blog in
    exchange for a link back to mine. Please blast me an e-mail
    if interested. Many thanks!

    Also visit my website :: shawshanked

    ResponderExcluir