Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

94º Lugar - MONSTROS S/A (Monsters, Inc.) EUA, 2001



OS 100 MELHORES FILMES DE TODOS OS TEMPOS!!

94º Lugar - MONSTROS S/A (Monsters, Inc.) EUA, 2001 – Direção de Peter Docter – Animação – vozes: Billy Crystal, John Goodman, James Coburn, Jennifer Tilly, Mary Gibbs, Steve Buscemi - 106 minutos.

Um grande recordista de bilheterias do cinema de animação digital que conquistou público e crítica. É o filme mais divertido do ano! No susto e no grito eles fizeram bonito. É uma verdadeira obra-prima! A Pixar leva as platéias ao mundo maravilhoso de monstros de armários, no futuro do cinema digital e no das cifras milionárias da Disney. Um casamento perfeito entre um bom roteiro e uma animação de primeira. A trama é extremamente interessante e inteligente. O astro do susto, James Sullivan, (para os amigos ele é conhecido como Sulley), um gigante de pêlos azuis, e seu falante assistente, o fiel escudeiro Mike (que na verdade não passa de uma bola verde com braços, pernas, um só olho e bom humor), trabalham na Monstros S/A, a maior fábrica de processamento de gritos da cidade de Monstrópolis. A principal fonte de energia do mundo dos monstros provém da coleta dos gritos das crianças humanas. Sulley é o mais talentoso na arte de provocar sustos. Os monstros acreditam que as crianças são tóxicas, e entram em pânico quando uma menininha invade seu mundo. Sulley e Mike fazem de tudo para levar a garota de volta para casa, mas enfrentam desafios monstruosos e algumas situações muito hilárias em suas atrapalhadas aventuras.



O filme brinca com os nossos temores de infância, revelando o mundo dos monstros escondido atrás do armário. O filme foi feito inteiramente no computador e a qualidade das imagens é de insuperável requinte. No DVD, o longa ganhou uma edição dupla pra lá de especial, com sete horas de material extra. O DVD nacional tem menus criativos, documentários (um dos mais engraçados é uma visita à Pixar, onde um chimpanzé aparece em cada cena sem maiores explicações). Há também um curta metragem que foi feito especialmente para esse lançamento, chama-se O CARRO NOVO DE MIKE.



Assistir a esse desenho uma única vez é, no mínimo, insensato. Vale a pena conferir pelo menos duas vezes. Quem puder assistir a versão legendada, ótimo, porque as piadas que saem da boca de Mike como balas de metralhadora ficam impagáveis com a voz de Billy Crystal. Dizem que, durante a gravação, ele caprichou nos improvisos, e alguns, pouco apropriados para uma platéia de pirralhos, ficaram de fora. Premiado com o Oscar de Melhor Canção Original, além de receber mais três indicações, entre elas, Melhor Filme de Animação, Melhor Trilha Sonora e Melhores Efeitos Sonoros. É um dos desenhos animados mais bem realizados deste início de século. Imperdível!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário