Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

30º Lugar - A NOVIÇA REBELDE (The Sound of Music) EUA, 1965



OS 100 MELHORES FILMES DE TODOS OS TEMPOS!!

30º Lugar - A NOVIÇA REBELDE (The Sound of Music) EUA, 1965 – Direção Robert Wise – elenco: Julie Andrews, Christopher Plummer, Eleanor Parker, Richard Haydn, Peggy Wood, Nicholas Hammond, Charmian Carr, Daniel Truhitte, Heather Menzies, Duane Chase, Angela Cartwright, Debbie Turner, Kym Karath, Ben Wright, Anna Lee, Norma Varden – 172 minutos.

Considerado o filme mais feliz do mundo, é o eterno clássico de todas as famílias. Cada uma das suas músicas é uma pérola extraordinária, cada momento é uma obra de arte! É a mais encantadora e verdadeira história de vida, que tornou-se o filme mais popular de todos os tempos. Julie Andrews ilumina a tela como Maria, a jovem e alegre determinada que deixa o convento para tornar-se governanta dos sete filhos do Capitão von Trapp (Christopher Plummer), um viúvo autocrático, cujas regras de condução de seu lar não deixam espaço para música ou divertimento. A época é o final da década de 1930, do Século XX, na Áustria, quando o pesadelo nazista estava prestes a se instaurar no país. A chegada de Maria à mansão dos von Trapp modifica drasticamente o padrão da família, trazendo alegria novamente ao lar e conquistando o carinho e o respeito das crianças. Mas ela termina se apaixonando pelo capitão, que está comprometido com uma rica baronesa. A NOVIÇA REBELDE é o filme mais amado em todo o mundo. Ele foi vencedor de 05 (cinco) Oscars, incluindo Melhor Filme do Ano (derrotando DOUTOR JIVAGO), Melhor Diretor (Robert Wise), Melhor Som, Melhor Edição e Melhor Trilha Sonora, além de ter sido indicado em outras cinco categorias (Melhor Atriz para Julie Andrews; Melhor Atriz Coadjuvante para Peggy Wood; Melhor Direção de Arte a Cores; Melhor Fotografia a Cores e Melhor Figurino a Cores), totalizando 10 indicações.



A NOVIÇA REBELDE seria inicialmente dirigido por William Wyler (na época, um dos diretores mais respeitados de Hollywood, que produziu o colossal BEN-HUR, em 1959), que terminou sendo descartado por ter uma visão diferente da dos produtores para o filme. O diretor Robert Wise chegou a cogitar o nome de Yul Brynner para interpretar o Capitão von Trapp, mas acabou optando por Christopher Plummer, que deu uma interpretação notável. O primeiro número musical do filme, "The Sound of Music", foi exatamente o último a ser rodado pelo elenco enquanto estava na Europa. As filmagens desta cena ocorreram em junho e julho de 1964. Apesar de parecer quente e agradável, Julie Andrews estava com muito frio enquanto corria pelas montanhas. O diretor teve que subir em uma árvore para não aparecer na tomada feita do helicóptero. Apesar de tentar resistir, Julie era constantemente derrubada pelo vento gerado pelo helicóptero ao gravar a cena inicial. Depois de mais de uma dúzia de takes, Robert Wise ficou satisfeito. A frente e os fundos da fazenda do Capitão von Trapp foram filmadas em dois locais diferentes em Salzburg, na Áustria. A NOVIÇA REBELDE figura na lista dos dez melhores musicais de todos os tempos, entre eles estão CANTANDO NA CHUVA (1952); AMOR, SUBLIME AMOR – West Side Story (1961); MOULIN ROUGE (2001); O PICOLINO (1935); CABARET (1972); UM VIOLINISTA NO TELHADO (1971); SINFONIA DE PARIS (1951); OS GUARDA-CHUVAS DO AMOR (1964), entre outros. A NOVIÇA REBELDE é um dos mais belos musicais de toda a história do cinema. Foi aclamado mundialmente como o filme felicidade. Até hoje, desde o seu lançamento, há 46 (quarenta e seis) anos atrás, não há quem não se encante com a sua ternura, a sua poesia, a sua história e a sua mensagem de beleza e enternecimento. Obrigatório e imperdível!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário