Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

INTOCÁVEIS (Intouchables) França, 2011

INTOCÁVEIS (Intouchables) França, 2011 – Direção Olivier Nakache e Eric Toledano – elenco: François Cluzet, Omar Sy – 112 minutos. Um dos filmes mais belos do ano conta a história de Phillipe, um rico aristocrata, que após um acidente de parapente, contrata Driss, um jovem recém-saído da prisão para ser seu cuidador. Juntos, eles irão misturar Vivaldi e a banda "Earth, Wind and Fire", dicção elegante e jazz de rua, ternos e calças de moletom. Dois mundos vão colidir e chegar a um acordo para que nasça uma amizade tão louca, cômica e forte quanto inesperada.
Boas surpresas vão surgindo numa história cujo andamento contraria muitos clichês habituais em produções hollywoodianas envolvendo deficientes físicos ou personagens de origem social ou racial diferente. Não há qualquer situação induzindo à piedade, nem de Philippe, nem de Driss -que tem sua cota de sérios problemas familiares a resolver. O ponto alto, certamente, está nas atuações e no entrosamento dos protagonistas. Omar Sy e François Cluzet parecem ter nascido para desempenhar seus respectivos papeis. Nenhuma comédia que se preze faz rir muito sem alguma provocação aos limites estabelecidos. E a boa notícia é que INTOCÁVEIS consegue andar na linha fina das próprias fronteiras com mínima possibilidade de ofender a sensibilidade de alguém. UM DOS DEZ MELHORES FILMES DO ANO!!

Um comentário:

  1. Em primeiro lugar parabéns pelo seu blog,moderno,inovador e muito atrativo.Quanto ao filme Intocáveis parece ser muito bom,espero ansiosa o momento de poder assisti-lo.

    ResponderExcluir