Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

segunda-feira, 26 de setembro de 2016



HORAS DECISIVAS (The Finest Hours) EUA, 2016 – Direção Craig Gillespie – elenco: Chris Pine, Casey Affleck, Ben Foster, Eric Bana, Holliday Grainger, John Ortiz, Kyle Gallner, John Magaro, Graham McTavish, Michael Raymond-James, Beau Knapp – 117 minutos.



Com um elenco primoroso, encabeçado por Chris Pine, Casey Affleck (trazendo sua intensidade tradicional para o papel), Ben Foster, Eric Bana, entre outros, esta história real inspira um filme extremamente nostálgico, festejando a coragem, a amizade e o amor. É uma verdadeira homenagem às grandes fábulas de Hollywood. Com um roteiro inspirado no livro homônimo de Casey Sherman e Michael J. Tougias sobre a história real do então considerado resgate mais heroico da guarda costeira norte-americana, um feito que, desde 1952 até hoje, permanece intocado, o filme é o que promete: uma boa história de aventura, superação das adversidades e romance presentes nos filmes atemporais da Disney. Começa de modo pouco convencional tomando tempo considerável de tela para enfim jogar a ação da catástrofe que atinge o navio-tanque e, consequentemente, no resgate. 




A Crítica internacional e brasileira, de uma forma geral, torceu o nariz para o filme, considerando-o menor e sem grande qualidade. A verdade é que o filme realmente não é uma obra-prima, mas convence e é muito bem filmado, com uma história que prende o espectador e provoca grande interesse. Com imagens espetaculares e realistas, a tempestade retratada em todo o filme serve de ocasião para mostrar algo grandioso no homem. As tomadas são repletas de tensão e consegue emocionar quem está assistindo. O diretor de fotografia Javier Aguìrresarobe, que brilhou com os trabalhos em A ESTRADA (The Road - 2009) e OS OUTROS (The Others - 2001), desenvolve uma cinematografia impressionante, com imagens surpreendentes e arrebatadoras. Há que se destacar a direção de Craig Gillespie, que constrói ótimos momentos, além do excelente clímax. Só há uma pequena crítica a fazer, é com relação ao tempo de duração, que é um pouco longo, 90 minutos seria excelente. Assim mesmo, o filme vale o ingresso!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário