Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

CEGONHAS – A HISTÓRIA QUE NÃO TE CONTARAM (Storks) EUA, 2016 – Direção Nicholas Stoller e Doug Sweetland – Animação com as vozes de Andy Samberg, Katie Crown, Kelsey Grammer, Jennifer Aniston, Ty Burrell, Anton Starkman, Jordan Peele, Keegan-Michael Key, Danny Rejo – 87 minutos

ILUSTRA COMO O CONCEITO DE FAMÍLIA ESTÁ INFINITAMENTE MAIS LIGADO AO AFETO DO QUE AO GÊNERO DE SEUS INTEGRANTES. 


Essa linda animação tem como ponto de partida a clássica fábula de que as cegonhas são as responsáveis pela entrega de novos bebês. A partir desta premissa, o espectador é levado a um mundo em que as aves não aguentam mais essa responsabilidade, tratada como um trabalho desumano e selvagem. Diante do fato de que existe outras formas de se produzir crianças, as cegonhas abandonam a função e interrompem os trabalhos da fábrica de bebês. Elas passam a investir, então, em entregas de produtos variados, sempre se orgulhando do serviço eficiente e de qualidade.
A produção revela cuidado com seus elementos visuais, que também impressiona, principalmente no final, quando um belo trabalho de animação entrega vários planos abertos das cegonhas no céu, e o trabalho de animação feito pelo recém-inaugurado Warner Animation Group é admirável: os personagens são extremamente expressivos facial e corporalmente, o design de produção cria um universo vívido e interessante e detalhes como o corte militar de Hunter ou os olhos completamente brancos dos pinguins indicam a compreensão dos realizadores sobre como elementos sutis podem fazer toda a diferença. Para completar, o filme sabe que conta com uma arma poderosa para conquistar o público e a emprega muito bem: os bebês, com seus olhos grandes e gritinhos adoráveis. A maior qualidade de CEGONHAS é acertar no humor, que serve tanto para crianças, quanto para adultos. Enquanto os pequenos vão rir das situações absurdas mostradas em tela, os adultos verão referências - como o dia a dia de trabalho em uma grande empresa, as dificuldades da paternidade, etc. - que só eles entendem e que também divertem bastante.
Essa atualidade do filme não acontece só nas piadas. A família que espera pelo bebê mostra muito do estilo de vida moderno: os pais trabalham em casa, que acaba se tornando seu escritório e, por conta disso, trabalham demais, deixando o filho mais velho Nate um pouco de lado. Ele, por conta dessa solidão, deseja a presença de um irmãozinho e deixa isso claro para os pais, que ficam receosos, já que o trabalho está em primeiro plano em suas vidas. Uma história relevante e atual que é tratada com muita leveza dentro da trama. CEGONHAS é um filme muito bom, independente do cenário que o cerca. Com muita sensibilidade e delicadeza, consegue atingir todos os públicos e encantar por sua mensagem pacifista. Vale o ingresso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário