Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

domingo, 5 de fevereiro de 2017

LA LA LAND: CANTANDO ESTAÇÕES (La La Land) EUA, 2016 – Direção Damien Chazelle – elenco: Ryan Gosling, Emma Stone, Rosemarie Dewitt, Trevor Lissauer, Jason Fuchs, Claudine Claudio, J. K. Simmons, Amiée Conn, Terry Walters, Thom Shelton – 128 minutos

        UM BRINDE ÀQUELES QUE SONHAM, AOS CORAÇÕES QUE SOFREM!!

                                           
                                   O FILME MAIS ORIGINAL DO ANO!! 
                 A EXPERIÊNCIA MAIS DESLUMBRANTE DA TEMPORADA!!!

 
Damien Chazelle, um dos mais inventivos diretor da atualidade, depois de comandar o tenso e brilhante “Whiplash – Em Busca da Perfeição” (2015), resolveu investir seus esforços em um gênero considerado quase datado hoje em dia: o musical. Aqui ele usa todos os elementos técnicos do cinema a favor de sua história e redireciona a trama para um lugar mais conflituoso e complementar. Romântico, exagerado, divertido, “La La Land - Cantando Estações” é um filme extraordinário, belíssimo e obrigatório. Emma Stone e Ryan Gosling não existem um sem o outro no filme, ambos estão muito charmosos e representam com uma apaixonante verossimilhança as mais variadas etapas do amor, da provocação quase adolescente (e irresistivelmente deliciosa) do primeiro contato, àquele momento em que, de fato, um não vive sem o outro. Este é um filme que pode muito bem ser visto como uma leve e inconsequente sessão da tarde, mas não se deixe enganar, há muito mais por trás das homenagens aos clássicos de Hollywood ou às referências aos gêneros musicais, cinematográficos, narrativos, visitados. É um musical feito de silêncios, em que as canções quase não aparecem, e, quando a fazem, tudo dizem em poucas estrofes. Tudo está no olhar.
 
"La La Land - Cantando Estações" é um filme feliz e que tem um grande coração - algo que dará às plateias uma verdadeira dose de raio de sol em suas vidas. É uma celebração ao cinema, ao amor e à vida. Um deleite visual e auditivo, que deixa o coração mais alegre e o desejo de cantar e dançar. É um filme extremamente apaixonante, capaz de tocar a todos com sua história sobre a importância de sonhar e nunca desistir de seus objetivos diante das adversidades. Favorito do Oscar 2017, recebeu 14 indicações, recorde até hoje só igualado ao grande clássico A MALVADA (1950) e TITANIC (1997). Foi indicado inclusive para Melhor Filme e deve ganhar merecidamente. É o mais belo filme do ano e um dos melhores nos últimos 10 anos!!! Absolutamente obrigatório!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário