Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

segunda-feira, 13 de março de 2017

ESTRELAS ALÉM DO TEMPO (Hidden Figures) EUA, 2016 – Direção Theodore Melfi – elenco: Taraji P. Henson, Octavia Spencer, Janelle Monáe, Kevin Costner, Kirsten Dunst, Mahershala Ali, Jim Parsons, Kurt Krause, Lidya Jewett, Donna Biscoe, Aldis Hodge, Glen Powell -–127 minutos

                                          Genialidade não tem raça. 
                                          Força não tem gênero. 
                                          Coragem não tem limite.


O filme possui uma narrativa forte com tema sobre o racismo dentro do meio científico. Delicadamente questionador, traz permanências que disfarçadamente estão enraizadas em nossa sociedade. Situado nos anos 1960, traz a história de três matemáticas, negras, que enfrentaram o preconceito racial dentro da NASA. Por mais que a segregação racial esteja escancarada em vários sentidos, tal história representa também o quão obtusa pode ser a Humanidade frente a preconceitos enraizados por décadas. O filme é muito prazeroso, a história é muito bem contada e tem a força de sua leveza com os arranjos cinematográficos que ficam encaixados matematicamente perfeitos no grande carisma que as personagens possuem.

"Estrelas Além do Tempo" reconhece e retrata com propriedade como a jornada percorrida por integrantes de minorias é sempre mais árdua e difícil, já que competência é algo que só pode ser demonstrado se houver oportunidade. Capaz de manter a atenção do espectador mesmo durante diálogos mais técnicos, o filme é leve, educativo, socialmente relevante e divertido na medida certa e merece os prêmios e indicações que tem recebido. Feito com mais coração do que com arte, com mais habilidade do que com sutileza, funciona, principalmente, por causa das mulheres que retrata e das atrizes que as interpretam. São personagens excepcionais vividas por atrizes primorosas em entrosamento perfeito. Durante as cenas, é muito crível que elas são verdadeiramente três amigas que se apoiarão em qualquer situação, profissionais ou pessoais. Poucos filmes são tão recompensadores como este drama de Theodore Melfi. que é um filme que não apenas vale a pena ser visto; ele precisa ser visto. Obrigatório!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário