Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

sexta-feira, 9 de março de 2018

O ARTISTA DO DESASTRE (The Disaster Artist) EUA, 2017 – Direção James Franco – elenco: James Franco, Dave Franco, Zac Efron, Josh Hutcherson, Seth Rogen, Sharon Stone, Melanie Griffith, Ari Graynor, Alison Brie, Nathan Fielder, Paul Scheer, Andrew Santino, Jason Mantzoukas, Megan Mullally, Jacki Weaver, Charlyne Yi, Bob Odenkirk, Tommy Wiseau, Tom Franco, Kevin Smith, Kristen Bell, J. J. Abrams, Lizzy Caplan, Adam Scott, June Diane Raphael – 104 minutos

UM TRIBUTO ÀQUELES QUE SONHAM TÃO ALTO E FALHAM TÃO ESPETACULARMENTE QUE ACABAM TRIUNFANDO (New York Magazine)


"Artista do Desastre" é uma daquelas comédias de absurdo, em alguns momentos quase surreal, que causa estranheza logo de início. Entretanto, é interessante o quanto o argumento consegue desenvolver a história sem caracterizar de forma pejorativa sua personagem principal. (Davi Gonçalves – Ccine 10)

O filme cumpre bem o seu papel como comédia dramática. O tom naturalmente cômico da história real faz a necessidade de criar situações engraçadas quase nula. O bônus antes dos créditos finais, que coloca lado a lado as cenas do original com as do longa de Franco, são o arremate perfeito. (Iara Vasconcelos – CineClick)

A primeira cena do filme de James Franco já mostra que, apesar da intensa pesquisa realizada pelo ator e diretor, ele jamais conseguiu desvendar o enigma Tommy Wiseau. “O Artista do Desastre” é um buddy movie tão esquisito e fascinante quanto a figura na qual se inspira. (Bernardo Brum – Cineplayers) 


"Artista do Desastre" está preocupado em humanizar Tommy Wiseau através de sua amizade com Greg Sestero. Você ainda vai rir do início ao fim, mas vai ficar encantado com a doçura e sensibilidade do filme. (Matt Goldberg – Collider)

Seria fácil fazer um filme sobre Tommy Wiseau e tratá-lo como ridículo. É muito mais difícil fazer o que James Franco conseguiu em "Artista do Desastre", ou seja, levá-lo a sério como diretor, e encontrar a alma por trás da aparência excêntrica. A atuação de Franco como Tommy Wiseau é uma maravilha. (Matt Singer – ScreenCrush)

James Franco está inteiramente comprometido com o papel, desaparecendo no personagem para se transformar em um diretor surpreendente. Ele faz mais do que uma imitação: a versão de Tommy criada por Franco tem motivações claras e fáceis de se identificar. (Chris Agar – Screen Rant) 


James Franco desaparece completamente no papel de Tommy, até ficar impossível dizer onde acaba a maquiagem e permanece o ator. É a melhor atuação dele desde "127 Horas", e como diretor, é ótimo finalmente vê-lo trabalhando em sua zona de conforto da comédia. (Erik Childress – The Playlist)

Um filme clássico sobre o sonho americano, algo que sempre envolve o cinema. Uma narrativa sobre o desejo de brilhar, sobre sair de uma cidade qualquer, arrumar um par de malas e ser estrela em Hollywood, por mais distante que esse objetivo possa estar. (Giovanni Rizzo – Observatório do Cinema)

"O Artista do Desastre" é um filme real, bancado por um legítimo estúdio, apresentado por talentos indicados ao Oscar e dono de uma genuína capacidade de entreter plateias que assistiram  "The Room" ou não. (Peter Debruge – Variety)

James Franco é o cara certo para fazer um filme sobre um dos piores filmes já feitos. Em "O Artista do Desastre", mais do que em qualquer um de seus outros projetos, Franco nos lembra de seu genuíno talento à frente e atrás das câmeras. (Richard Roeper – Chicago Sun-Times) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário