Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

sexta-feira, 11 de maio de 2018

O REENCONTRO (Sage Femme) França / Bélgica, 2017 – Direção Martin Provost – elenco: Catherine Deneuve, Catherine Frot, Olivier Gourmet, Quentin Dolmaire, Mylène Demongeot, Jeanne Rosa, Jaques Mechelany – 117 minutos
    COMOVENTE, GRACIOSO E CHEIO DE POESIA. UM DUO EXCEPCIONAL

Martin Provost conta muito mais do que uma reconciliação através da ternura. Com Claire e Béatrice, ele fala sobre a importância de buscar sua própria felicidade: saber quem nos apoia, quem amamos e quem nos ama, e saber agradecer. (Frédéric Strauss – Télérama)

É raro ver um filme focado em duas mulheres na segunda metade de suas vidas, enquanto os homens existem apenas como coadjuvantes. "O Reencontro" também é incrivelmente franco em sua abordagem do trabalho e da maternidade. (Kimber Myers – The Playlist)

Com sacadas de humor negro pontualmente inseridas no decorrer de suas duas horas, "O Reencontro" não é simplesmente uma trama sobre os fantasmas do passado. É também um drama que explora as reações de suas protagonistas diante de mudanças tão inesperadas. (Davi Gonçalves – Ccine 10) 


Martin Provost explora com coerência o paralelismo de personalidades tão opostas, mas igualmente solitárias, e vai derivando outros contrastes e novas afinidades que encurtam a distância entre essas duas mulheres extraordinárias em suas vidas comuns. (Fátima Gigliotti – Preview)

Entregue a estas duas grandes atrizes e a um elenco de apoio não menos inspirador, o filme consolida seu relato humanista sem desviar-se nem do humor nem do drama, ainda que evitando exageros. (Neusa Barbosa – Cineweb)

Mesmo transitando por caminhos reconhecíveis e tropeçando em obstáculos mais formais que de conteúdo, "O Reencontro" é uma celebração agridoce dos pequenos instantes de felicidade, das relações reatadas, da urgência dos encontros. (Marcelo Müller – Papo de Cinema) 




Nenhum comentário:

Postar um comentário